O Japão agora usa o calendário gregoriano do Ocidente, mas até meados de 1800, usava um calendário lunar.
No calendário lunar, o primeiro mês foi chamado de 睦月 (Mutsuki), o segundo 如月 (Kisaragi), o terceiro 弥生 (Yayoi), e assim por diante.
Até que chegamos ao décimo mês, que tem um nome muito interessante: 神 無 月 (Kan-na-zuki) – O mês sem deuses.
Isto porque, neste período, segundo o xintoísmo, os seus 8 milhões de deuses partem de todas as partes do país, e se reúnem em um único lugar, 出雲 (Izumo), na província de 島根(Shimane).
Somente lá, o décimo mês lunar é chamado de 神 在 月 – (Kami-ari-zuki) – O mês em que todos os deuses estão presentes.
Basicamente, durante cerca de uma semana durante o décimo mês do calendário lunar, todos os deuses do país (chamados pelo nome coletivo de 八百万神(Yaoyorozu-no-kami), deixam suas respectivas áreas e se reúnem no 出雲大社( Izumo Taisha ), na cidade de Izumo.
Festivais e cerimônias são realizados durante esse período.
Tudo começa com o 神迎祭 (Kami-mukae-sai), uma cerimônia que acolhe os deuses para Izumo.
É realizado após o pôr do sol na praia de Inasa-no-Hama, a cerca de um quilômetro do santuário.
As fogueiras são acesas e, depois de uma curta cerimônia, os sacerdotes do santuário escoltam os deuses da praia ao santuário, onde a miríade de deuses é temporariamente consagrada.
Enquanto os deuses estão em Izumo Taisha, dizem que eles realizam reuniões para determinar o destino de todas as pessoas para o próximo ano, e multidões vêm de todo o país para rezar por boa sorte nas várias relações que terão.
Ainda de acordo com o xintoísmo, os deuses também fazem festas onde desfrutam do saquê oferecido pelos alambiques locais.
Finalmente, eles são vistos em outra cerimônia especial chamada 神等去出祭 (Karasade-sai), que é quando os deuses retornam de onde vieram.
Embora para nós o 10° mês seja outubro, de acordo com o calendário lunar, as festividades geralmente acontecem em novembro, então se vocês quiserem conhecer essa tradição, ainda dá tempo de programar a viagem!
Игры На Игровой Площадке С Настоящими Ставками – Азино Рабочее Зеркало На Сегодня
Artigos Creche Japonesa Como funciona o sistema da Creche Japonesa? 0-2 anos = Crianças cujo as famílias são isentas de impostos (renda anual de ¥2.500.000 ou menos por ano) será gratuito.Cobertura será até ¥42 mil/mês. 3-5 anos = Gratuito. As despesas cobradas diretamente da creche/pré-escola: como taxa de ônibus escolar, merenda, eventos, não mudam. Yōchien […]
Artigos Help Mark (ヘルプマーク) – Marca de SOS A “Help Mark” é uma identificação que foi criada pelo Departamento de Saúde e Bem-Estar de Tokyo, para pessoas que tem algum tipo de necessidade especial, como por exemplo: pessoas que usam próteses, doenças crônicas, em casos de início e/ou gravidez de risco e etc. Doenças […]
Artigos Bousai Radio (防災ラジオ) – Radio de prevenção a desastres Já imaginou acabar a bateria do celular num dia que ocorra um desastre natural? Desesperador né? Mas calma, com um bom planejamento e prevenção, diminuímos muito o risco disso acontecer, vamos aprender? Já sabemos que um fator determinante em caso de um desastre, é uma […]
Artigos A LENDA DO COELHO DE JADE Há muitos, muitos anos atrás, um sábio da Lua decidiu visitar a Terra. Ele queria saber qual animal era o mais generoso. Para tanto, disfarçou-se de um faminto mendigo e pediu a raposa (Kitsune), ao macaco (Saru) e ao Coelho (Usagi) por um pouco de comida. O macaco […]