S.O.S. Mamãe no Japão

”A força está para além do que se vê, a verdadeira força está na funcionalidade oculta da comunidade SOS Mamães no Japão.” Lilian Mishima

Facebook

São mais de 45.000 seguidores da Página, informando, interagindo com a comunidade brasileira no Japão.

Grupo SOS Mamães

Grupo formado com mais de 36.000 mulheres, que fizeram, fazem ou irão fazer parte da comunidade de mamães no Japão.

Rede de Apoio

O grupo conta com mais de 50 moderadoras voluntárias, que cuidam e administram desde o grupo regional até o nacional. Elas se dedicam a ajudar de forma assertiva, tanto virtualmente quanto pessoalmente. 

Ações Sociais

Com 9 anos de existência, o grupo conseguiu atender pedidos de ajuda. 

Chegando ao ponto de organizar e criar projetos para arrecadar e distribuir cestas básicas para famílias durante a pandemia, por exemplo.

Sobre nós

SOS Mamães no Japão

Criado em 2012, o único intuito do Grupo SOS Mamães no Japão, era ajudar as mamães que tinham dificuldade com a língua e com a cultura japonesa.

Deu tão certo, que o grupo ultrapassou as barreiras e se transformou no maior grupo ativo de Mamães no Japão. 

Com mais de 36.000 mulheres que compartilham suas angústias, tiram suas dúvidas,  dividem sua experiências ou apenas observam e absorvem, elas formaram a maior rede de apoio virtual na comunidade brasileira no Japão.

Para além das telas, há grupos de Mamães voluntárias que doam seu tempo e disposição para ajudarem outras mamães e até famílias inteiras a buscarem suas necessidades e/ou qualidade de vida. 

O SOS Mamães no Japão é um grupo que tem como ideal a ajuda mútua, onde a protagonista é cada uma das participantes. São elas que fazem esse grupo, são elas que promovem o grupo, são elas que elevam a qualidade do grupo.

Conheça!!!

”Sororidade é a união e aliança entre as mulheres, baseada na empatia e companheirismo, em busca de alcançar objetivos em comum.”

Mamães Organizadas

SOS Regionais

O SOS Mamães no Japão, contam com 25 grupos regionais.

Além dos grupos de mamães, também há grupos como o Cantinho Solidário, onde as mamães podem fazer trocas, buscas e doações, e o Classificados, onde a mamãe empreendedora pode divulgar seu produto.

Todos os grupos são organizados pelas mamães moderadoras, um trabalho voluntário, cheio de boa vontade, ajuda mútua e regras para manter o bom desempenho e a boa convivência.

O SOS Mamães vem para provar que unidas podemos ir muito longe.