Dia 22 de Junho o verão chega oficialmente e a previsão da chegada do fenômeno El Niña para os próximos meses, traz consigo a a chance de um verão com temperaturas um pouco acima da média.
Com isso, precisamos ter certos cuidados para que o verão seja bem aproveitado.
O fato de estarmos em plena Pandemia e evitando as saídas, não diminui o risco de insolações, desidratações e até perigo de queimaduras, devido a exposição ao sol. Crianças e adolescentes vão à escola, parques e praticam esportes. Atividades são importantes na vida, mas cuidar é NECESSIDADE.
Os principais perigos são:
Hipertemia (熱中症 – Netchusho)
A Hipertemia é causada pela excessiva exposição ao sol sem a hidratação necessária. No Japão ela é classificada em níveis de alerta, desde soluções simples (como apenas se deslocar para um local mais fresco) a necessidade de uma ambulância.
Veja o gráfico: cuida
Desidratação (Dasui – 脱水)
A desidratação já é um problema que atinge muitas pessoas em qualquer estação do ano, se a ingestão de água é menor do que a perca de água, o perigo já é existente.
No verão a atenção deve ser redobrada, nessa estação a exposição ao sol e ao calor intenso é naturalmente maior. Mais atividades ao ar livre, diversão, esportes sem a ingestão de líquido (água ou isotônicos) tornam a desidratação um perigo real.
Idosos podem demorar de sentir sede e quando a sentem, são menos intensas do que pessoas mais jovens, o que torna mais difícil a percepção da desidratação. Bebês e Crianças também devem ter maiores atenções por perderem um grande volume de líquido por causa de vômitos e diarréias.
A melhor maneira de evitar a desidratação, é tomar água e isotônicos para repor a perda de sais minerais.
Principais sintomas da desidratação leve a moderada:
Em caso de desidratação grave e contínua, pode levar a sérios danos aos órgãos internos, como os rins, fígado e cérebro, sem um devido tratamento, a desidratação muito grave pode levar ao coma.
Sintomas de desidratação grave:
Micose (Hakusen – 白線)
A micose durante o verão é muito comum. O calor e a umidade favorece o a proliferação de fungos, que são os microorganismos responsáveis pela micose.
Nem sempre é simples diagnosticar a micose, por isso o melhor modo é evitá-las com cuidados básicos:
Nota do editor: Essas são algumas dicas que podem te ajudar nesse Verão. Mas é essencial lembrar que essas dicas são apenas preventivas, caso já esteja acontecendo, sempre busque um médico para te indicar o melhor tratamento.
Lembrando que apesar de estarmos no verão, ainda estamos em plena Pandemia. É muito difícil ficar em casa, e caso resolva sair, devemos nos cuidar em dobro, para isso o governo distribui PDF´s com explicações dos protocolos a serem seguido durante os passeios.
Essas são algumas informações básicas, maiores informações entre no site do Ministério do Meio Ambiente.
Игры На Игровой Площадке С Настоящими Ставками – Азино Рабочее Зеркало На Сегодня
Artigos Creche Japonesa Como funciona o sistema da Creche Japonesa? 0-2 anos = Crianças cujo as famílias são isentas de impostos (renda anual de ¥2.500.000 ou menos por ano) será gratuito.Cobertura será até ¥42 mil/mês.3-5 anos = Gratuito. As despesas cobradas diretamente da creche/pré-escola: como taxa de ônibus escolar, merenda, eventos, não mudam.Yōchien = a partir […]
Artigos Help Mark (ヘルプマーク) – Marca de SOS A “Help Mark” é uma identificação que foi criada pelo Departamento de Saúde e Bem-Estar de Tokyo, para pessoas que tem algum tipo de necessidade especial, como por exemplo: pessoas que usam próteses, doenças crônicas, em casos de início e/ou gravidez de risco e etc. Doenças […]
Artigos Bousai Radio (防災ラジオ) – Radio de prevenção a desastres Já imaginou acabar a bateria do celular num dia que ocorra um desastre natural? Desesperador né? Mas calma, com um bom planejamento e prevenção, diminuímos muito o risco disso acontecer, vamos aprender? Já sabemos que um fator determinante em caso de um desastre, é uma […]
Artigos A LENDA DO COELHO DE JADE Há muitos, muitos anos atrás, um sábio da Lua decidiu visitar a Terra. Ele queria saber qual animal era o mais generoso. Para tanto, disfarçou-se de um faminto mendigo e pediu a raposa (Kitsune), ao macaco (Saru) e ao Coelho (Usagi) por um pouco de comida. O macaco […]